quarta-feira, 2 de junho de 2010

fantasma na, fazenda

Tenho novas informações sobre a história da foto e novas imagens são identificadas. História original: Gostaria de compartilhar esta foto com vocês. Ela foi tirada há uns 10 ou 11 anos em um casarão de uma antiga fazenda aqui do interior de São Paulo. A fazenda é de amigos da minha família e minha mãe, inclusive, já trabalhou lá quando tinha por volta dos 14 anos (hoje tem 57). Fomos um dia para conhecê-la, eu, meu irmão, minha cunhada, meus pais, dois tios, dois primos além dos donos da fazenda. Na época eu tinha uns 12 ou 13 anos (hoje tenho 23). Estávamos com máquina fotográfica e fotografamos várias coisas no casarão, objetos e móveis bem antigos, pois eu iria mostrar para meus colegas de classe e professora na aula de história e é claro, também para guardar de recordação. Não sei exatamente de quando data a fazenda, quando foi construída e tal, mas sei que ali existiram escravos. O “porão” do casarão ainda conserva correntes e outros objetos que eram usados em escravos. Quando entrei ali achei tudo muito legal, portas altas, um teto muito alto, vários cômodos com janelas altas (todas fechadas), como é de se esperar nessas “Casas Grandes”. Um lugar que me deu calafrios, um certo medinho, foi um quarto que vem depois de outro quarto, deixe-me explicar: você entrava em um quarto e nele tinha uma outra porta que dava em um outro quarto que não dava em lugar nenhum. Não sei porque, mas esse me deu calafrios (mais tarde fiquei sabendo que uma “sensitiva” foi visitar a fazenda e disse que sentiu “coisas”nesse mesmo quarto). Enfim, tiramos fotos de quase todos os cômodos do casarão e quando revelamos meu irmão notou algo estranho em uma delas, tirada em um dos quartos (não o que me deu medo). Segue a foto e uma ampliação. Observe no espelho. Sinceramente não sei se é fantasma, se é algum tipo de reflexo ou o que. Sei que reflete a mesma imagem do espelho na janela azul ao lado (que estava fechada. A úni...

Esta é a foto tirada do quarto. Reparem no espelho.

Esta é a foto tirada do quarto. Reparem no espelho.

Zoon da imagem no espelho. Reparem no rosto, cabelo, barba, roupas (uma faixa na transversal no peito, a cruz de ferro, aquelas

Zoon da imagem no espelho. Reparem no rosto, cabelo, barba, roupas (uma faixa na transversal no peito, a cruz de ferro, aquelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário