quarta-feira, 2 de junho de 2010

O QUE É MAGIA BRANCA ?

Magia branca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Chama-se magia branca a forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição a magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a magia divina que está livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular.

Esse tipo de magia está diretamente ligada a prática da limpeza espiritual, da abertura de novos caminhos e do desmanche de feitiços de magia negra e oculta. Todas as pessoas, em parte, praticam ou já praticaram a magia branca de alguma forma, mesmo através de uma reza, ou uma simples simpatia, ou mesmo um pedido com fé para que alguém fosse protegido. Também é utilizada para trabalhos e feitiços para amor na união dos anjos da guarda, feito para pessoas que não conseguem ficar juntos da pessoa que amam.

É encontrada nas religiões do candomblé através dos Orixás que ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos, está na umbanda nos guias pretos velhos ou caboclos encantados que sempre orientam as pessoas no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário